sexta-feira, 12 de junho de 2015

Será um conselho?


O
lá, eu não vou escrever esse artigo por mim, mas por todas pessoas que estão no terceiro do ano do ensino médio, pois acho que dividimos os mesmos sentimentos nesse momento. O tão esperado terceiro ano, nem acredito que cheguei até aqui. Fico pensando, ” como será após esse ano? Como será a faculdade? O que irá acontecer com meus amigos? ”. Ninguém sabe, cada um irá descobrir da sua maneira e tirar suas próprias conclusões. Sobre a amizades, fiz ótimos amigos nesse período da minha vida, mas será difícil manter contatos com todos.
Esse ano não começou da melhor maneira possível, parece que não mandei uma dentro, parece que todas as minhas decisões foram erradas. Tem uma coisa que fica batendo na minha cabeça: a pressão familiar e escolar. Nunca pensei que era um peso tão grande, muitos professores e até mesmo o diretor da escola conversou conosco, todos dizem que não estamos levando a sério esse ano. Mas ninguém sabe o quão difícil é, pelo menos para mim está sendo muito difícil, ainda mais com esse começo de ano. Uma coisa que estou sentindo falta é uma conversa, não simplesmente alguém ficar na sua frente falando. Há um tempo atrás um grande amigo, disse algo parecido com “Na vida, recebemos diversos conselhos, e vai de cada um segui-lo ou não” e o que ele disse foi um conselho que eu decidir seguir, mas, nesse momento, não precisamos de conselhos, mas sim de uma motivação, de um pouco de coragem para conseguir seguir em frente.
Além de todas essas coisas, em minha opinião, a maior de todas, é escolher a faculdade, quando você é criança tudo parece tão mais fácil, você fala que você quer ser médico, por exemplo, e ninguém te crítica, você não tem a preocupação de saber como é o caminho até ser um médico. Mas com o passar do tempo, essas críticas vêm surgindo, você começa a ver como são os caminhos da profissão e achar o caminho que você quer seguir, mas muitas vezes esses caminhos têm pedras.
As minhas escolhas nunca foram baseadas no que eu queria mesmo, sempre foi baseada em caminhos de outras pessoas que eu tinha como exemplo, mas acho que isso foi uma falha minha, eu acho que esse caminho você tem que escolher por você mesmo, sem a opinião de ninguém e sem se importar com as críticas. Mas, seria muito mais fácil se tivesse apoio das pessoas. A minha escolha foi fotografia, eu sempre fui voltado para a exatas, mas não era uma coisa que me deixava feliz, apesar te der uma facilidade em exatas, sempre gostei muito da área de humanas e artes, eu tinha um pensamento muito fechado antigamente e acabei descobrindo um leque de oportunidades quando abri minha mente para outras áreas e acabei encontrando o que realmente eu gostava.
Eu não vejo isso como um conselho, mas podemos aplicar a mesma regra do que meu amigo disse, se você sente isso ou sentiu eu só tenho que te desejar boa sorte e coragem para seguir em frente sempre, por que esses problemas não só nesse ano, vão te seguir até o futuro. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário